24 de junho de 2022

O que não pode faltar no seu São João?

Por: 

Quero Passagem

Comemorado oficialmente no dia 24 de junho, mas celebrado durante todo o mês, o Festival de São João é uma das festas mais tradicionais do país e atrai pessoas do Brasil inteiro, e até de fora, para conhecer mais do sabor, da cultura e da arte nordestina, mais presente que nunca nos dias de festa.

O que não pode faltar no seu São João?

Que o Brasil é rico em cultura e gastronomia não é segredo pra ninguém, mas nada como ter a Festa de São João no Nordeste para celebrar tudo isso e mais um pouco no jeito mais arretado e nordestino possível, não é? E se você chegou aqui procurando uma viagem para aproveitar o maior São João do mundo, está no lugar certo.

Na Quer Passagem facilitamos a conexão entre as pessoas e seus destinos e para garantir a diversão da celebração, veja 04 itens que não podem faltar em uma Festa Junina:

1. Quadrilha

Festa Junina que se preze deve ter uma quadrilha na sua programação. A dança é feita em pares, que devem estar caracterizados como a ocasião pede. Um animador dita as frases dos respectivos passos e ações e, em seguida, os participantes devem submeter-se aos movimentos e coreografias estabelecidos. “Olha a chuva!”, “Olha o formigueiro!”, “A ponte quebrou!”, “É mentira!” são alguns dos “passos” mais conhecidos da quadrilha.

2. Fogueira

A fogueira tem algumas simbologias. Alguns acreditam que ela seja uma forma de purificação, proteção contra maus fluidos e espíritos maus e até agradecimento e homenagem a deuses. Além desses significados, ela pode ser também o símbolo da reunião de familiares e amigos. Sem contar a alegria que dá ao ambiente da festa.

3. Comidas e bebidas típicas

Esse é, sem dúvida, o item mais gostoso (literalmente) de se organizar em uma Festa Junina. Com um rico cardápio, tanto de itens doces quanto salgados, as comidas típicas de Festa Junina são uma delícia e sucesso garantido.

4. Caracterização e vestimenta

É uma das partes mais divertidas da Festa Junina. A caracterização e a vestimenta são o “coração” da festa. Ir a uma Festa Junina e não estar a caráter não é a mesma coisa.

E para você, o que não pode faltar na sua Festa de São João?

assine nosso feed

compartilhar