12 de dezembro de 2021

Parabéns Belo Horizonte! Descubra alguns pontos turísticos na cidade com a Quero Passagem

Por: 

Quero Passagem

Hoje Belo Horizonte completa 124 anos!

São muitos anos de histórias e para comemorar o aniversário da capital mineira, a prefeitura preparou diversas atrações culturais ao longo do dia e da semana.

Parabéns Belo Horizonte! Descubra alguns pontos turísticos na cidade com a Quero Passagem

E você, está procurando o que fazer em BH? Pois, não é difícil achar boas opções, porque o município está cheio de passeios ao ar livre, ótimos museus, boa comida e vários pontos turísticos.

A cidade também pode ser uma boa dica de viagens curtas de finais de semana e feriados, para quem viaja de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

Conheça os pontos turísticos de BH:

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha é o principal ponto turísticos da cidade e não é para menos, pois o que muita gente pode desconhecer é que a Lagoa da Pampulha não é exatamente uma beleza natural. A Pampulha é uma lagoa artificial construída entre os anos 1930 e 1940 para amortecer as enchentes nas proximidades do ribeirão Pampulha.

Ideal para aproveitar e relaxar com a família e amigos.

Praça da Liberdade

A praça começou a ser construída em 1895 e foi mudando de cara ao longo dos anos conforme governantes decidiam que a moda agora era algum novo estilo arquitetônico.

A beleza da Praça da Liberdade vai além da arquitetura eclética ao seu redor, os jardins que ocupam boa parte da praça também chamam atenção e foram inspirados no Palácio de Versalhes.

Mercado Central

O Mercado Central de BH fica localizado na região central da cidade e tem mais de 90 anos de história e tradição. O ambiente é uma excelente opção para quem quer experimentar comida mineira de verdade. O mercado é perfeito para ir em qualquer dia da semana para almoçar ou comprar produtos locais.

Museu das Minas

Antigo edifício da Secretaria de Educação do Estado, o famoso prédio rosa no entorno da Praça da Liberdade é esplêndido por fora e por dentro, onde guarda um acervo interativo relacionado à história da mineração no estado e exposições temporárias variadas. Para quem procura mais sobre a história da cidade, o local é o ideal.

Gostou de saber um pouco mais sobre a cidade mineira em seu aniversário? Veja em nosso site, diversos trechos para você também descobrir.

assine nosso feed

compartilhar