15 de dezembro de 2021

Onde viajar para fugir da superlotação no final de ano

Por: 

Quero Passagem

Final de ano é ideal para quem deseja descansar. Melhor ainda quando é possível relaxar a mente e o corpo em um só lugar para sair da rotina. Há várias opções de destinos aqui no país, para dias de sossego e diversão percorrendo a distância de ônibus.

Onde viajar para fugir da superlotação no final de ano

A Quero Passagem preparou algumas opções, a seguir confira dicas de lugares com atrações diversificadas para aproveitar esse finalzinho de ano.

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é aquela cidade do interior, mas com infraestrutura de capital. Considerado um dos municípios mais ricos do estado de São Paulo, ainda preserva sua história em museus, praças e outros endereços culturais. Os Museus do Café e de Arte do local são os destaques de quem visita, que contam com peças históricas, dando ao visitante uma viagem pelo passado colonial do Brasil. Há variedades de passeios nas praças, igrejas e no Teatro Pedro II, com arquitetura da década de 30.

Curitiba

A cidade é um ótimo destino para ser visitado durante todo o ano, por isso é ideal para o final de ano. Curitiba tem um turismo bem definido, é um município fácil de ser explorado e ainda conta com muitos pontos turísticos gratuitos. Repleta de parques incríveis que merecem passeios tranquilos. Desacelere o ritmo na cidade e aproveite para descansar.

Campos de Goytacazes

Já pensou em passar o feriado curtindo a natureza, mas também tudo o que uma cidade estruturada pode proporcionar? Situada no norte do Rio de Janeiro, o local é imperdível nesta época do ano, pois o clima já esquentou, mas ainda não é 40º. Cheia de praias, como a famosa Praia do Farol de São Tomé, o ambiente recebe turistas o ano inteiro e ainda preserva pequenas colônias de pescadores.

E você? Já está se programou para o final de ano? Quais são os seus destinos favoritos para uma viagem? Confira seus destinos na Quero Passagem.

assine nosso feed

compartilhar